Seminário “Construir em Madeira” | Universidade do Minho, Guimarães |15 de Junho 2016





 




 No próximo dia 15 de Junho 2016, a Universidade do Minho e a Associação Portuguesa de Construção em Madeira e Derivados, organizam o Seminário “Construir em Madeira”, a decorrer no Auditório Nobre do Campus de Azurém da Universidade do Minho, Guimarães.

Este seminário pretende constituir um fórum de discussão de ideias e soluções no domínio da construção em madeira, com a apresentação das melhores práticas e novas soluções disponíveis para o projeto, construção, conservação e manutenção de construções em madeira, garantindo elevados níveis de desempenho, durabilidade, eficiência energética e sustentabilidade.

O seminário é dirigido a arquitetos, engenheiros, profissionais do setor de construção e outros interessados na construção em madeira, desde as soluções tradicionais às inovações materiais e tecnológicas, quer na qualidade de projetistas, responsáveis pela gestão e fiscalização de obras, quer como intervenientes em atividades de ensino ou investigação. Existem condições especiais de participação para estudantes.


O seminário contará com a participação de diversos especialistas, nacionais e estrangeiros. As comunicações abordarão os aspetos principais relativos ao panorama nacional do setor da Arquitetura e Engenharia em madeira, abrangendo o conhecimento do material, manutenção, durabilidade, o comportamento ao fogo, o reforço dos sistemas construtivos e o recurso a novos materiais e tecnologias para a construção de obras cada vez mais desafiantes, garantindo elevados padrões de desempenho, manutenção e de sustentabilidade. 

Mais informações: